Fortaleça os cabelos para evitar a queda dos fios

19 - Queda de cabelo

Várias atitudes podem ajudar você na hora de fortalecer os cabelos como o uso correto do shampoo, tratar o couro cabeludo com loções fortificantes naturais, usar a escova ou o pente adequados para o seu tipo de cabelo, evitar o estresse, evitar fumar e criar hábitos mais saudáveis diariamente. São atitudes simples, mas que podem ajudar a fortalecer os cabelos e prevenir a queda dos fios, deixando-os mais saudáveis e resistentes a quebra.

Veja algumas dicas para evitar a queda dos cabelos

  •  Lave os cabelos – na hora do banho os fios caem, pois é a hora de cair e não porque você está lavando eles. Mantenha o couro cabeludo sempre limpo e livre do excesso de oleosidade, pois a sujeira acumulada na raiz, pode piorar visivelmente a queda dos cabelos. Utilize, de preferência, um shampoo com pH neutro, sem sal para não ressecar tanto os fios.
  •  Fique longe da ansiedade – enquanto você cuida e trata o problema da queda dos cabelos, não adianta ficar ali ansiosa olhando toda hora se os fios estão nascendo, se pararam de cair. Isso gera estresse, o cabelo não muda do dia pra noite e nem o problema é resolvido rapidamente, toda mudança necessita de um certo tempo, pode ser curto ou longo, para ver os resultados. Então, acalme-se e continue o tratamento que os resultados virão e você saberá na hora certa.
  •  Alimente-se bem – a alimentação equilibrada é muito importante para fortalecer e cuidar dos fios, estimulando o crescimento saudável e tornando-os mais resistentes. Coloque em seu cardápio alimentos ricos em minerais como zinco, ferro, cálcio, selênio e silício, contando também com as vitaminas do complexo B, E, C e os grãos integrais e proteínas. Todos esses nutrientes você também encontra em cosméticos, mas nada melhor e muito mais benéfico do que ingerir de forma natural, claro que se sua vida é corrida, poderá usar um suplemento vitamínico que ofereça as doses ideais diárias.

 Não esquecendo que os equipamentos térmicos também causam danos aos fios e podem ser irreparáveis que somente cortando os cabelos é reparado. O uso constante de alisamentos, produtos químicos deixam os fios profundamente danificados, eles podem queimar e deixar os fios ressecados. Mantenha os cabelos bem secos antes de usar a prancha, por exemplo, e use um bom protetor térmica para que os danos sejam um pouco menores.