Acelere o seu metabolismo e emagreça rapidamente

Se você acha que emagrecer só depende do que você come, pode mudar esse pensamento já, pois não é bem assim que funciona. A velocidade com que você emagrece depende de como o seu organismo está funcionando. Para emagrecer você não precisa necessariamente viver de verduras e legumes ou pular alguma das refeições, pois a sua gordurinha não depende somente das calorias para perder peso. Nosso metabolismo, a forma como nosso organismo modifica as calorias transformando em energia, é o principal reagente para nosso sucesso ou fracasso na hora de perder alguns quilinhos.

A genética também tem papel fundamental e determina a rapidez ou a lentidão que nosso organismo gasta as calorias. Essa situação é mutável, você consegue mudar isso treinando pesado na academia ou fazendo algum exercício baseado no programa de treinamento HIIT. O importante é tonificar os músculos e acelerar o metabolismo, pois quanto mais massa muscular magra, menos gordura. E quanto mais músculos, é maior o gasto calórico.

Veja abaixo algumas dicas para você acelerar o seu metabolismo

15 - aumentar o metabolismo São dicas simples e fáceis de seguir que poderão além de acelerar o metabolismo, ajudar também na mudança de hábitos, levando você para uma vida muito mais saudável e para sempre. Vamos para as dicas que manterão o seu metabolismo em alta:

  • Tome pelo menos 2 litros de água por dia, se não tiver costume, comece tomando 8 copos diariamente. Esse hábito ajuda a eliminar toxinas do seu organismo e ainda queima mais calorias.
  • A história de tomar água morna com limão é verdade. Essa mistura ajuda a acelerar o metabolismo. Pode ser tomado de preferência pela manhã, em jejum.
  • Nada de pular qualquer refeição e não fique sem comer por um longo período. O seu metabolismo desacelerará com essa atitude. Por isso coma de 3 em 3 horas pequenas porções de alimentos saudáveis e mantenha o metabolismo acelerado.
  • Antes de atacar o prato principal, coma as verduras e legumes, eles possuem poucas calorias e provocarão uma sensação de saciedade, fazendo com que coma menos na refeição.
  • Coma frutas secas, elas são ricas em carboidratos do bem e colaboram na aceleração do metabolismo. Além de ter vitaminas, minerais e ser antioxidante.

Essas são apenas algumas dicas para que você tome consciência dos hábitos importantes que deve seguir para acelerar o metabolismo e emagrecer para sempre. Quanto mais praticarmos os novos hábitos, trocando os alimentos convencionais pelos saudáveis, mais o organismo acostuma e acaba virando uma rotina tranquila de ser seguida.